Minc defende a descriminalização da maconha



Durante show de reggae, ministro defende nova política de consumo da droga

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, subiu ao palco da banda Tribo de Jah durante show na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no último final de semana, para defender a descriminalização do uso da maconha e a proteção ao meio ambiente. Minc que é fã de reggae passava o feriado prolongado na região.

No vídeo gravado e divulgado no youtube, com pouco mais de três minutos, Minc fez um pronunciamento defendendo a natureza, no embalo do reggae, para um público com cerca de duas mil pessoas, estimado por ele. “Vamos defender a Amazônia. Não vamos deixar queimar a Amazônia. A gente conta com os seringueiros, com os castanheiros, com as nações indígenas e com a consciência da rapaziada”, disse.

Em seguida, Minc referiu-se ao avanço da Argentina na nova política sobre o consumo de maconha no país, que deixou de criminalizar o usuário da droga. “Outro recado. Ontem [sábado 5] a gente venceu, 3 a 1 na Argentina. Só que tem outro placar [em] que a gente está perdendo da Argentina. Os juízes [do país vizinho] descriminalizaram. O usuário não é criminoso. E esse jogo a gente está perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo, acabar com a hipocrisia”, argumentou o ministro.

Em entrevista ao G1, Minc disse ter recebido várias ligações de pessoas que queriam comentar sua performance. “É irrepetível. Ficaria fora de contexto. Foi um discurso musical, tinha a música para entrar no ritmo, deixar o ritmo te tomar. Fora dali, seria uma caricatura pobre e completamente desfigurada” salientou Minc, afirmando ter ficado emocionado e que pensa até em repetir sua “atuação” caso surja uma oportunidade semelhante, para dar seu recado ao público. “Agora, a seco eu sou um desastre ecológico”, concluiu.

Vídeo extraído do youtube.com

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares